Perguntas Frequentes


Qual é a política de privacidade e segurança do site?
As informações coletadas pelo site da Livraria FUNJAB serão utilizadas para possibilitar a compra on-line. Os dados também serão utilizados para proporcionar uma melhor experiência on-line, na análise de comportamentos de compra e para direcionar informações sobre produtos do seu interesse. As informações coletadas poderão ser utilizadas para direcionamento de campanhas publicitárias internas de uma forma geral, como por exemplo, o envio de e-mails contendo lançamentos ou promoções. A qualquer tempo, a opção de participar ou não das campanhas, poderá ser alterada pelo usuário. As informações pessoais individuais não serão comercializadas ou fornecidas a terceiros em nenhuma hipótese, salvo em estrito cumprimento de ordens judiciais ou procedimentos jurídicos similares. Se ao navegar em nosso site você perceber algum tipo de falha, ou mesmo se você tiver alguma dúvida sobre nossos procedimentos quanto a Política de Privacidade e Segurança, sinta-se livre para entrar em contato conosco através do email livraria@funjab.ufsc.br. Nossa Política de Privacidade e Segurança é amparada no Código de Defesa do Consumidor, principal lei que rege os direitos dos consumidores no Brasil. Em caso de alguma divergência sobre nossa Política de Privacidade e Segurança, ou reclamações sobre os serviços prestados pela Livraria FUNJAB, sinta-se livre para entrar em contato conosco ou procurar alguma das entidades defensoras dos direitos dos consumidores.


Política de Trocas
Ao receber seu pedido sugerimos que confira se todos os produtos foram entregues em suas embalagens originais devidamente lacradas. Se no momento da entrega constatar alguma irregularidade recuse a mesma. Toda ocorrência deve ser comunicada a nossa Central de Atendimento dentro dos prazos estabelecidos a seguir. O prazo para a troca é de 10 dias a partir da data de entrega do produto. Não serão aceitas trocas fora dos prazos estipulados em nosso site. As trocas dependem da disponibilidade em nosso estoque. O consumidor somente poderá efetuar a troca ou a devolução do produto mediante a apresentação da respectiva nota fiscal.


Detectei defeitos no livro. O que fazer?
Entre imediatamente em contato conosco pelo email livraria@funjab.ufsc.br, informando o que ocorreu para que possamos avaliar o caso e tomar as devidas providências.
 

A encomenda chegou diferente do meu pedido. O que fazer?
Entre imediatamente em contato conosco pelo livraria@funjab.ufsc.br, informando o que ocorreu para que possamos avaliar o caso e tomar as devidas providências.
 

Se eu quiser, posso alterar os itens do meu pedido?
O procedimento mais fácil é você desconsiderar o primeiro pedido, tornar a entrar no nosso site e fazer o seu novo pedido com os itens já alterados. É necessária essa rotina, pois a alteração dos itens pode determinar mudanças nos valores finais a serem pagos.
 

Como saberei quando o pedido for enviado?
Você receberá um e-mail avisando que o produto foi enviado. Você poderá também consultar o andamento de seu pedido, na aba Minha Conta que fica no canto superior direito da tela, item acompanhe seu pedido.
 

Todos os pedidos são despachados imediatamente?
O despacho é efetuado no dia útil seguinte à confirmação do pagamento, desde que não haja dúvida em relação ao endereço cadastrado. Caso exista alguma dúvida, entraremos em contato e ficaremos aguardando a confirmação do endereço. Em alguns casos este procedimento pode atrasar a saída da mercadoria.  
 

Como posso saber se minha compra foi concluída de forma satisfatória?
Você receberá um e-mail automático de confirmação do pedido constando: o(s) título(s), frete, valor total do pedido e a forma de pagamento escolhida.  
 

Não paguei o boleto bancário. Posso ser protestado ou incluído em listas de inadimplentes?
Não.  
 

Como faço para cancelar o meu pedido?
Você não precisa cancelar o seu pedido. Se ele não se constituir em vendas após o período de 30 dias, automaticamente, ele é deletado de nossa base de dados. Caso você ainda se sinta inseguro, pode solicitar o cancelamento através do livraria@funjab.ufsc.br. 
 

O meu pedido se constitui em uma obrigação de compra?
Não. O seu pedido é registrado em nosso banco de dados e só se torna compra após a efetivação do pagamento. Caso você não efetue o pagamento do pedido dentro de um prazo de 30 dias o pedido é apagado de nossos registros.  
 

Em quantas vezes poderá ser parcelada minha compra ?
As compras poderão ser parceladas em até 4 vezes para compras por cartão de crédito através do sistema PagSeguro.    
 

Quais as formas de pagamento?
Para realizar o pagamento de suas compras, você pode optar por boleto bancário, cartões de crédito e transferência eletrônica, à vista ou parcelado em até 4 vezes. Você poderá selecionar a forma de pagamento que melhor lhe convêm ao finalizar o seu pedido. É válido lembrar que o seu pedido somente será liberado após a confirmação do pagamento pelo PagSeguro.  
 

Compras por estrangeiro.
O site da Livraria FUNJAB não está preparado para cadastro automático de clientes estrangeiros residentes fora do Brasil. Isso é devido à incompatibilidade do documento de identificação de outros países com o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) brasileiro. Para atender a estes pedidos é necessário que os dados (nome, endereço, telefone etc.) e as obras que deseja adquirir sejam encaminhados para o livraria@funjab.ufsc.br para podermos calcular o frete e encaminhá-lo para sua aprovação.  
 

Qual o prazo de entrega?
O prazo de entrega é a soma do prazo de disponibilidade do produto com o prazo de envio através dos correios. Os produtos disponíveis em nosso estoque serão despachados no dia seguinte a identificação do pagamento.  
 

Quais as formas de envio dos produtos?
Os produtos serão enviados pelos correios, nas modalidades Sedex, Sedex-10 ou PAC. Os produtos solicitados serão entregues no endereço indicado por você, por isso forneça um endereço em que haja sempre alguém para recebê-los. Os Correios farão 3 tentativas de entrega. Caso não consiga entregar o pacote após a terceira tentativa, o carteiro deixará um aviso em sua residência, e o pacote deverá ser retirado na agência de correio constante no aviso. Essas formas são seguras e possuem registro junto à ECT. Lembramos que a opção de envio é escolhida no ato da efetuação do pedido pelo próprio comprador.  
 

Como posso saber se minha compra foi concluída com sucesso?
Ao concluir sua compra, você verá em sua tela uma mensagem confirmando sua compra e um resumo desta. Receberá também um resumo de sua compra por e-mail logo após a conclusão.  
 

Como comprar um produto?
A primeira etapa é selecionar os produtos desejados. Após escolher o produto desejado, você deve clicar no botão Comprar, quando então o produto será inserido no Carrinho de Compras. Nesta página, você poderá inserir outros itens no carrinho, excluir algum item ou mudar a quantidade do mesmo. Você deve indicar o CEP de destino do produto e optar pela forma de envio. Para finalizar a compra, você deve clicar no botão Fechar Pedido. A segunda etapa é selecionar o endereço de entrega. Você pode utilizar o mesmo endereço do seu cadastro ou ainda alterar para outro local de entrega. A terceira etapa é selecionar a forma de pagamento. Clique na opção desejada e depois em continuar. Na quarta e última etapa você poderá ainda alterar a forma de envio e acrescentar observações caso desejar. Depois clique em Finalizar compra.  
 

Como faço para adicionar um produto para compra?
Basta clicar no botão 'COMPRAR' e o produto será adicionado ao carrinho de compras. Lembre-se que após adicionar o produto desejado, você poderá excluí-lo ou modificar a quantidade comprada.  
 

Como recupero a minha senha?
Para recuperar a senha você precisa clicar no item esqueci minha senha e informar o e-mail cadastrado.  
 

Como faço meu cadastro?
Basta entrar no item "Meu Cadastro", localizado na aba "Minha Conta" na parte superior direita do site. Ressaltamos que o cadastramento é gratuito, viabiliza as compras no nosso site, e, caso tenha manifestado interesse, o recebimento de informativos por e-mail, contendo os lançamentos e eventos da Livraria FUNJAB.  
 

Os dados que eu forneço para me cadastrar são para uso exclusivo da Livraria FUNJAB?
Sim. Você também pode contar com a nossa Política de Privacidade. Isso significa que os dados fornecidos por você, seja no momento da compra, seja no cadastramento para receber algum dos nossos serviços, serão guardados em nossos arquivos, não sendo fornecidos a terceiros para nenhuma outra utilização que não seja aquela para a qual você fez opção.  
 

Para comprar um produto eu preciso estar cadastrado?
Sim. Seus dados cadastrais são necessários para enviarmos o produto até a sua residência, entrarmos em contato e prestar outros serviços disponíveis em nosso site. Além disso, por segurança, ao se cadastrar você terá um login e senha únicos, para acesso à loja e ao seu histórico de pedidos
 

A Livraria FUNJAB vende livros usados?
A Livraria FUNJAB não comercializa livros usados, somente novos. Edições antigas que estiverem fora do catálogo, porém ainda com estoque disponível e em bom estado de comercialização, poderão eventualmente ser oferecidos em forma de saldão que serão anunciadas previamente.  
 

Como encontro um produto?
Se o produto que você procura não estiver exposto em alguma de nossas páginas, você poderá encontrá-lo através da nossa ferramenta de Busca, caso você saiba o nome do produto ou do autor que procura. Digite-o no campo que fica localizado na Barra Superior de todas as nossas páginas.  
 

Outras dúvidas, sugestões, elogios, críticas, quem contatar?
Entre em contato conosco pelo livraria@funjab.ufsc.br